segunda-feira, 21 de junho de 2010

Despedida

É comum no Japão, quando se entra ou sai de uma firma, organizarem uma "reunião" em algum restaurante ou outro local. E foi assim para mim, que estou saindo e, o pessoal do setor de onde trabalho fizeram uma festinha de despedida (soubetsukai- 送別会). Claro, eles possuem toda uma formalidade, onde para quem é feita a despedida, se sentar entre os chefes e tal... mas rola muita comida, bebida e a formalidade diminui...
Foi muito bom, sentir a atenção deles, ainda mais sendo a única estrangeira no momento lá e que, nem para todos os japoneses fizeram uma despedida! Gostoso sentir o carinho deles!

sashimi

O restaurante escolhido foi um de pratos de estilos variados, com muito volume e gostoso!! Fora que a carta de bebidas era bem diversificada, podendo-se beber à vontade!! Fui experimentando uns bem diferentes, como uma cerveja com ginger ale(シャンディガフ-shandygaff). Fica bem mais suave!

namaharumaki (camarão, pasta de abacate, alface e papel de arroz)

O duro no final é fazer um discurso, em japonês... atropelei um monte de palavras mas o pessoal entendeu no final, acho. Vou sentir falta deles, com certeza!
みんなどうもありがとう!

restaurante: かえるの九八郎 (kaeru no kuhachiroo) Nagoya shi, perto da estação de Kanayama

2 comentários:

  1. e aí, recomenda o restaurante? pelo menos, pelas fotos, parece muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei, ainda mais que acho que vale tanto pela quantidade e variedade de comida e, principalmente vale para os japoneses, porque dá pra beber bastante!! É bom pra conhecer as bebidas/ coquetéis japoneses. Quando vier por aqui, dá pra gente ir lá!

    ResponderExcluir