domingo, 21 de fevereiro de 2010

Pizza!

Qual é a sua favorita? A minha: frango com catupiry, com certeza! E não tem aqui no Japão!!! A não ser que se vá a uma pizzaria brasileira que tem também aqui! Aliás, a maioria (para não dizer todas, já que não experimentei todas daqui) das do Japão não tem pizzas iguais do Brasil. O gosto é bem diferente, vários outros recheios... Mas onde está o ponto negativo para uns, olhando-se por outro lado, há a possibilidade de experimentar outros sabores não encontrados no Brasil. Claro, nem todos os sabores podem ser de agrado ao paladar da maioria dos brasileiros como a "moticombo" (bolinho de arroz, duplo queijo, bacon, queijo parmesão e ALGA). Mas outros recheios valem a pena serem experimentados, como a de bacon com batata!

Essa pizza, não tipicamente japonesa, é da Pizzeria Marino. Bom é que eles oferecem uns cardápios com preços fixos (set menu). Por exemplo, esse set indicado para duas pessoas: uma pizza, um espaguete para dois, presunto, três sobremesas por pessoa e bebida não-alcoólica à vontade. E dentro desse set, escolhe-se o tipo de pizza e espaguete, podendo-se optar até pelo tipo de macarrão (espaguete, talharim...) e, ao invés das três sobremesas, pode-se trocar por um fondue de chocolate.


Marguerita Pizza
Presunto e Macarrão à Parmenara

Na hora de servirem o espaguete, trazem um enorme pedaço de queijo parmesão, onde colocam o macarrão quente dentro, que vai derretendo o queijo, criando um molho cremoso... muito bom!

Fondue de Chocolate

Por fim, a sobremesa. Três sobremesas, entre bolinhos, frutas... por pessoa ou... esse delicioso fondue de chocolate. Sinceramente, só com as massas já havíamos feito uma bela refeição mas, quem resiste a um bom fondue num dia de inverno?

Nenhum comentário:

Postar um comentário