quarta-feira, 5 de maio de 2010

Krispy Kreme

Krispy Kreme

Japonês adora filas! Ao menos é o que parece... ou, adora tudo que está na moda! Recentemente, na cidade, inauguraram uma loja da franquia Krispy Kreme. Já deve estar indo ao seu segundo mês, mas ainda se faz fila para comprá-los. Eu, já experimentei, mas não porque adquiri a paciência japonesa, mas porque uma amiga enfrentou uma fila de quase 2 horas (!) para o tão famoso doughnuts. Para mim, sinceramente, mesmo que não tenha aquela fila gigantesca, não me imagino comprando mais esse doughnuts, achei muito muito muito doce. E não só minha opinião, mas de várias outras pessoas também. Ainda prefiro o velho Mister Donut, bem menos doce que o Krispy. Mas, o que será que faz o japonês ser tão consumista a ponto de ficar horas numa fila atrás do famoso lámen, do doce que apareceu na tv,.. ou o que falta para nós brasileiros por não termos essa paciência?

Mister Donut

2 comentários:

  1. Oi minha cara amiga... e a grande irmã, que ainda não conheci....
    Isto é só uma tentativa de colaboração... e de reconhecimento deste belo trabalho de vocês.
    Ao assunto: fui ao Nabana no Sato, em Mie-Ken neste feriado de maio e olha que surpresa gastronômica ( e etílica... rs): tem um restaurante legal onde se pode comer uma bela costeleta de porco defumada. Boa mesmo. E preço acessível.
    Além disso eles produzem cerveja local. Três tipos: tentei traduzi-las da melhor forma, mas melhor testar in locus, rs...
    Pilsen: cerveja clara, filtrada, leve amargor, bem conhecida dos brasas; Dunkel: significa escura em alemão, mas não totalmente, são escuras avermelhadas; e Weizenbier: cervejas de trigo, geralmente não filtradas.
    A página (em japonês, sorry) para conferir é:
    http://www.nagashima-onsen.co.jp/nabana/restaurant/beer.html/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Richard, muito boa a dica! No Nabana eu comi em um restaurante chinês mas deu vontade de ir nesse aí também. E você, experimentou qual (s) cerveja?

    ResponderExcluir