domingo, 16 de maio de 2010

Nabana no Sato- colaborador: Richard

cerveja de Nagashima, Mie (foto: site Nagashima Onsen)

Um tempinho atrás, recebi uma dica de um grande amigo meu, nos comentários. Acabei achando que deveria postar aqui porque nos comentários, a mensagem iria passar despercebida por muitos e, para quem é da região, poderia se interessar. Então, aqui vai a dica do Richard:

"fui ao Nabana no Sato, em Mie-Ken (...) e olha que surpresa gastronômica ( e etílica... rs): tem um restaurante legal onde se pode comer uma bela costeleta de porco defumada. Boa mesmo. E preço acessível.
Além disso eles produzem cerveja local. Três tipos: tentei traduzi-las da melhor forma, mas melhor testar in locus, rs...
Pilsen: cerveja clara, filtrada, leve amargor, bem conhecida dos brasas; Dunkel: significa escura em alemão, mas não totalmente, são escuras avermelhadas; e Weizenbier: cervejas de trigo, geralmente não filtradas.

Diz ele que a costeleta não é adocicada como a do Outback, para quem conhece. Falta ir lá e provar ao menos uma das cervejas... Vamos marcar um dia Richard! Obrigada pela dica e pela explicação. Não sabia qual era a diferença entre elas! Mas nada melhor que um bom "degustador de cerveja" para esse esclarecimento! ^_^
Ah, e complementando, o Nabana no Sato fica bem próximo ao Nagashima Spaland, um conhecido parque de diversões da região. Lá no Nabana, dependendo da época, pode-se encontrar campos de flores da época, como tulipas, rosas... e no inverno, as flores são substituídas por lâmpadas, transformando-se numa bela paisagem iluminada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário