sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O país das comidas estranhas...


Gosto muito da culinária japonesa... Cresci comendo arroz japonês, aquele sem tempero nenhum... só cozido com água e mais nada... e gosto muito! Missôshiro, sushi, sashimi... pra mim são comidas simples e gostosas... É claro que alguns pratos japoneses eu acho muito estranho e não como... Nattō (soja fermentada), por exemplo, é algo que só conheci aqui no Japão e estranhei muito... Também só conheci, porque até hoje não tive coragem de comer... Pra mim, grande parte do atrativo de um prato é o seu cheiro... e só quem já viu natô sabe do que estou falando... Nattō tem um odor muito forte e nada atrativo para o meu paladar... mas exitem pratos japoneses que são estranhos a pessoas como eu e a maioria dos ocidentais, e existem produtos que os japoneses desenvolvem para serem comercializados mais pelo exótico do que pelo saboroso.



Kit Kat sabor WASABI

Este é um país de consumo frenético, seja por roupas, eletroeletrônicos, enfim, tudo! E pra chamar a atenção vale tudo!!!
De vez em quando vejo edições especiais de Kit Kat, cuja versão clássica eu adoro! Mas Kit Kat sabor wasabi -raíz forte, aquela "pastinha verde" que a gente coloca no sashimi- é um pouco demais, não?!

Quando vim para o Japão pela segunda vez jurei a mim mesma que ia experimentar de tudo, não ia deixar passar nenhuma oportunidade de conhecer novos sabores e texturas.... mas Kit Kat de wasabi também é demais, né!? Esse eu só fotografei!
Encontrei no Aeroporto Internacional de Tokyo (Haneda), junto com estes dois sabores "maravilhosos" e imperdíveis!


Kit Kat Shoyu e Kit Kat Kinako

Segundo a embalagem, estes dois sabores são edições especiais, exclusivas de Tokyo. :) O de kinako (farinha de soja torrada) nem deve ser tão ruim... afinal , pra mim kinako tem um gostinho de paçoca AMOR e chocolate com paçoca não deve ser tão ruim... já o Kit Kat shoyu (molho de soja) não sei não... mas não me animei a pagar pra ver ;)

Além destes, existem incontáveis sabores de Kit Kat que a Nestlé lança de tempos em tempos... e pesquisando na net encontrei muita gente que coleciona e chega a viajar só pra comprar e experimentar essas edições especiais! Tem até uma comunidade no Flickr - Have a break, have a KitKat - onde dá pra conhecer outros sabores exóticos deste chocolate.
E você, tem vontade de experimentar?

Um comentário:

  1. Ah, eu queria experimentar os kit kats diferentes!! O de kinako eu já comi chocolate dele com chocolate branco, gostoso! Pena que o kit kat seja tão caro, pra ter que experimentar e de repente, não gostar!
    Já nattô eu tentei comer umas 3 vezes, mas por enquanto, ainda não achei um que eu goste, e nem é problema do cheiro ou da baba que ele solta, mas o gosto de feijão "estragado". Ainda não me agradou. Tenho que experimentar de outras formas pra ver se cai melhor...
    Vamos aí, experimentar tudo que tem por aqui!

    ResponderExcluir